Sobre Nós

É questão de honra, para o IED – BIG, agir em prol das futuras gerações e não medir esforços no sentido de manter preservado este “patrimônio da humanidade”, que é a Baía da Ilha Grande. 

Estimulando_Matrizes_para_Desova
SOBRE NÓS

Bem-vindo ao IED-BIG

Ao longo de sua existência, o IED – BIG, percorreu 08 estados do nosso Brasil, realizou + de 9.000 cursos técnicos de capacitação, recebeu em suas instalações aproximadamente 40.000 visitantes de vários países e produziu cerca de 50.000.000 de sementes (filhotes) de Coquille Saint – JacquesFirmou dezenas de convênios com Instituições nacionais e internacionais. Divulgou no Brasil e Exterior o Projeto POMAR e sempre engrandeceu o nome de Angra dos Reis e do Estado do Rio de Janeiro.

Devido ao seu persistente comprometimento pelo desenvolvimento da Maricultura, o IED – BIG é referência nacional nesta atividade e atende a toda demanda nacional na produção de sementes de Coquille Saint – Jacques, também conhecido como Vieira.
José Luiz Zaganelli
Presidente
Valores

Qual a Nossa Missão?

Além de auxiliar na educação ambiental local, o IED-BIG nasceu com a missão de desenvolver a produção de sementes (filhotes) de Coquilles Saint – Jacques no Brasil, com regularidade, qualidade e quantidade necessária para atender a demanda nacional, transferindo conhecimento e experiência aos maricultores e afins. 

Tecnologia

O Laboratório de Larvicultura de Moluscos é um dos mais desenvolvidos e experientes do país com capacidade de produção em larga escala localizado estratégicamente próximo a rodovia Rio-Santos.

Visitas Internacionais

Ao longo de sua trajetória, o IED-BIG já recebeu em suas instalações + de 40 mil visitantes, entre elas estudantes, professores e amantes do meio ambiente de toda parte do mundo.

Capacitação

O IED-BIG capacitou ao longo dos sua existência, + de 9000 pessoas, dentre elas alunos, estagiários e professores. Através de cursos técnicos e de capacitação, ou teses de monografia e mestrado.

Sementes de Coquilles
0 +
Cursos de Capacitação
0 +
Anos de Experiência
0 +
Pessoas Conheceram o Projeto
0 +

Como o IED-BIG e Projeto Pomar ajudam na preservação do meio ambiente?

Estimulamos as comunidades de pesca, empresários, estudantes da área e afinsimplantarem fazendas marinhas para a engorda de Coquilles Saint – Jacques; além de, termos as fazendas  marinha do instituto. Estass atuam como obstáculo a navegação de embarcações que praticam pesca predatória; além de se tornarem atratores para diversas espécies marinhas devido ambiente seguro ao entorno dela.

A fazenda marinha obrigatoriamente tem que estar localizada em local isento de poluição seguindo as normas vigentes em nosso país; pois só assim, teremos um produto de alta qualidade sanitária, além de atuar como atrator, isto é, peixes, polvo, siri, estrelas do mar são atraídos para a fazenda melhorando substancialmente a pesca artesanal.  

Agende Uma Visita!

+55 (24) 3361 - 7225